O Grupo Mecalor avança na consolidação da marca Klimatix, sua divisão especializada nos segmentos de HVAC e Data Centers, ao concluir importantes etapas de estruturação e liderança. Para impulsionar a expansão dos negócios, a empresa contratou um profissional com vasta experiência, reforçando seu compromisso com a inovação e a excelência.

“Já prevíamos que 2024 seria um ano desafiador para a Klimatix. O Eng. George Szego, que estava à frente dessa unidade, teria  este ano para dar robustez à estrutura e torná-la independente de sua forte atuação. Com isso, George seguiria seu caminho em direção ao comando do grupo, iniciando a transição do então CEO János Szego”, explica Claudia Arruda, diretora da Mecalor e responsável pela gestão de pessoas.

Com o falecimento prematuro de János, logo na primeira semana de 2024, George, filho e herdeiro, assumiu  a função de CEO da Mecalor, e a vaga com a missão de levar adiante o projeto Klimatix  ficou disponível.

“Avaliamos muito bem quem colocaríamos no cargo, pois precisava ser uma pessoa que, além de ter um bom conhecimento dos mercados de HVAC e Data Center, tivesse um olhar dedicado para entender a magnitude desse projeto e o que ele significava para o desafio do Grupo Mecalor. Foi então que encontramos um jovem cheio de brilho no olhar, que comprou essa ideia e que tem toda essa experiência, o João Paulo Mesquita”, conclui Claudia.

Trajetória inspiradora

João Paulo, ou JP, como é carinhosamente chamado, foi contratado para ser o novo gerente de Negócios da Klimatix. Ele tem uma trajetória inspiradora e repleta de conquistas. Com 13 anos de experiência,  iniciou sua carreira de forma despretensiosa em um distribuidor de refrigeração próximo à sua casa.

Sua personalidade forte e curiosa rapidamente o  levou a uma posição estratégica na área de VRF (Fluxo de Gás Refrigerante Variável). Sempre focado em vendas e relacionamento, ele conseguiu crescer em todas as empresas por onde passou, contribuindo significativamente para os resultados.

João recém-iniciou na gestão dos negócios da Klimatix, e sua experiência anterior em grandes empresas do segmento, nas quais foi responsável pela expansão do negócio na América Latina, o preparou para essa posição. Nessas empresas, ele se reportava diretamente a um diretor e interagia com equipes internacionais, adquirindo uma visão ampla de como montar uma operação de sucesso.

Mercado com oportunidades

JP também destaca o crescimento do mercado de Data Centers: “É um mercado que está em rápido crescimento e, em poucos anos, será o maior segmento do HVAC. Para isso, é essencial que nos preparemos e nos estruturemos para atender a essa demanda crescente. A chegada dessa ‘onda’ de Data Centers é iminente, e já estamos com grandes projetos em negociação. Para capturar essas oportunidades, precisamos adotar um perfil comercial mais arrojado e estratégico”, avalia.

“Nossa meta de curto prazo é expandir a marca Klimatix no Brasil, estabelecendo operações regionais em mercados onde ainda não temos uma forte presença. Queremos posicionar a marca como uma referência em soluções de climatização, destacando nossa tradição e qualidade, características herdadas do Grupo Mecalor”, conclui.

 

Klimatix nas redes sociais

InstagramLinkedin Youtube

Preencha o formulário abaixo para o Download

Nome*
Email*
WhatsApp*
Arquivo*